Com um conceito arquitetônico inspirado na Amazônia, o complexo turístico e hoteleiro em construção em Penha, Santa Catarina, avança nas obras com finalização da primeira etapa de fundação das três torres principais, que terão 200 leitos no modelo multipropriedade, em uma área de 20 mil metros quadrados. Só de lazer serão 9 mil metros quadros de opções. Toda a obra, segundo os executivos do complexo, está sendo construída para destacar o meio ambiente e promover a conexão com a natureza. O complexo turístico contará com uma área de reflorestamento, com mais de 2 mil m².
Além disso, entre as soluções sustentáveis, o complexo irá incorporar um sistema de captação de água da chuva para irrigação e limpeza das garagens e áreas comuns. Mais de 230 placas fotovoltaicas serão instaladas para gerar energia destinada ao uso e abastecimento das áreas comuns. A construção será totalmente elétrica, eliminando a necessidade de gás GLP em todos os sistemas, desde a cozinha industrial até o aquecimento de água. O projeto adotará, ainda, o mercado livre de energia, priorizando o uso de fontes renováveis, como a solar e a eólica, para o abastecimento. “Ao trazer o tema da Amazônia, cartão postal do Brasil, investiremos em um paisagismo exuberante que realce as espécies da nossa região e plantas da Amazônia. Queremos que o empreendimento seja mais do que um destino e, sim, uma experiência completa para todos que buscam contato direto com a natureza, além de uma forma de enaltecer e contribuir com a conscientização ambiental”, explica o CEO do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.
Com localização estratégica e arquitetura única, o empreendimento será gerido pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior rede de franquias hoteleiras do mundo. Além disso, é afiliado à RCI, a principal rede global de intercâmbio de férias, permitindo que os clientes tenham a oportunidade de se hospedarem em mais de 4.200 resorts em 110 países diferentes.
http://www.amazonparqueseresorts.com.br/