anuncia um início revitalizante para 2021

Uma temporada repleta de eventos online e físicos para estimular a atividade comercial nas indústrias de decoração, design, artesanato e estilo de vida – com o retorno da feira de negócios a Paris Nord Villepinte de 26 a 30 de março de 2021.

Embora a pandemia internacional COVID-19 tenha interrompido a programação de feiras em todo o mundo, a Maison & Objet apoia sua comunidade de expositores e visitantes com soluções personalizadas usando as funcionalidades de sua plataforma digital, MOM (Maison & Objet e Mais), e suas poderosas ferramentas de marketing.

Maison & Objet anuncia novas iniciativas combinando eventos online e físicos ao longo do primeiro trimestre de 2021. Esta temporada terminará com uma feira física/presencial em Paris de 26 a 30 de março de 2021.

Em poucas palavras:  A Maison & Objet fornecerá uma ação abrangente de janeiro a março de 2021 com ofertas que atendam ao contexto atual:

Uma série de feiras digitais abordando temas por setores de mercado, potencializando funcionalidades e aumentando o uso da plataforma MOM para buscar e otimizar a seleção de produtos online.

Uma exposição física/presencial de 26 a 30 de março de 2021, com formato aprimorado por meio da criação de conteúdo multimídia, possibilitando uma presença digital ampliada para os expositores, enfatizando o impacto de sua participação e oferecendo uma extensão da experiência pós-exposição.

Um tour off-site em Paris, paralelamente à feira, para marcas que desejam apresentar suas coleções em showroom ou pop-up.

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Após a Feira Digital em setembro de 2020 que reuniu 4.292 marcas e cerca de 215.000 visitantes internacionais,  vários estudos e enquetes online foram realizados com mais de 500 profissionais (marcas, compradores, especificadores), permitindo às equipes da Maison & Objet definir as expectativas atuais do mercado e elaborar a proposta mais adequada ao novo contexto.

O resultado mostra que o setor de decoração para casa é menos impactado do que outras atividades, talvez até impulsionado por novas maneiras de os consumidores comprarem itens para suas casas: o trabalho foi adaptado para fora das instalações da empresa e os consumidores estão tão ansiosos para criar novos layouts funcionais quanto o de definir conforto de seus espaços privados.

Esses profissionais expressam a necessidade de se encontrarem fisicamente, de diversificar suas inspirações, de tocar nos materiais, de entender as cores, de descobrir as novas coleções de seus fornecedores e de ter a oportunidade de ver os lançamentos.

Refletindo sobre as várias opções possíveis e tendo em conta as incertezas relacionadas com o contexto atual, acreditamos que o final de março possamos nos reencontrar e apresentar os novos produtos. Esta feira será enquadrada como a soma de um evento físico e uma ativação online. Diversas opções de suporte serão desenvolvidas para que os expositores possam estender a apresentação de seus estandes após o dia 30 de março por meio de ferramentas digitais customizadas (vídeos, entrevistas, etc…), prevendo um novo modelo de feira.

A Maison & Objet também oferecerá uma série de feiras digitais abordando temas por setores de mercado. A partir de janeiro, as marcas poderão se se conectar com novos clientes enquanto se preparam para a edição física prevista para março de 2021. Formatos inspiradores e uma série de palestras também farão parte deste programa. Esses formatos digitais se beneficiarão do sistema digital da Maison & Objet, que reúne mais de 200.000 contas profissionais inscritas na plataforma MOM e 830.000 seguidores no Instagram.

No fim de março, além da feira, a Maison & Objet desenvolverá um tour off-site em Paris, para apresentar os novos produtos e tendências para visitantes, profissionais e comerciantes que desfrutarão do charme e do design na Cidade das Luzes.

Com diversas opções de formatos para destacar os highlight da decoração, design, artesanato e estilo de vida, a Maison & Objet define soluções sob medida alinhadas às expectativas e novas necessidades de seu mercado.

Sobre a Maison & Objet – Por 25 anos, a Maison & Objet organizada pela SAFI (uma subsidiária dos Ateliers d’Art de France e Reed Expositions France) liderou e reuniu a comunidade internacional de design, decoração e estilo de vida. Sua capacidade única de gerar conexões, acelerar negócios tanto em feiras como em sua plataforma digital, mas também seu talento único para destacar tendências. Revelar talentos, oferecer oportunidades e inspiração online e offline, estimulando o desenvolvimento das empresas, eis a missão da Maison & Objet. Por meio de duas feiras anuais reservadas a profissionais, Maison & Objet Paris – e Paris Design Week, um evento público em setembro que reúne designers e marcas na Cidade das Luzes, a Maison & Objet é a plataforma essencial para empresas e designers que desejam prosperar na indústria de decoração. A MOM, permite que compradores e marcas continuem suas conversas durante todo o ano, lancem coleções e criem conexões além de reuniões físicas. Mais de 30.000 produtos estão disponíveis, com novidades lançadas semanalmente e novidades sobre as últimas tendências em design para estimular a atuação do mercado. Em maison-objet.com, as palestras podem ser vistas, inspire-se com as exclusividades dos bastidores e fique por dentro das últimas tendências do setor. Nas redes sociais, as conversas são enriquecidas diariamente por uma comunidade ativa de 1 milhão de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Xing e WeChat.