Cadeiras, banquetas e bancos com design assinado estão sempre em evidência, pois são peças curinga: vão além da funcionalidade básica de assento, combinando estética e conforto, trazendo um toque de arte ao cotidiano. No dia a dia, esses produtos oferecem mais do que um simples lugar para se sentar; eles proporcionam uma experiência, sendo uma extensão do estilo pessoal de cada um.
Apostando no contraponto entre o lúdico e o design sofisticado, o Estúdio Mula Preta apresenta a cadeira Sabiá, da coleção Spoilers. A peça, que leva faz uma homenagem ao pássaro, considerado um símbolo representativo da fauna brasileira. Tal como a ave, a cadeira apresenta design suave e fluido. Ela é inteiramente confeccionada em madeira maciça e não utiliza parafusos, adotando técnicas de encaixe em sua estrutura.

Cadeira Lina, por estudiobola
A Cadeira Lina, versão com braço, traz a suavidade nas curvas e transparência nos vãos do encosto e assento num resultado de delicadeza sofisticada. A versão com braços permite um uso mais demorado e confortável e possui um design leve e versátil para diferentes ambientes e estilos.

Cadeira Seriema, por Salva Design de Mobiliário
Inspirada na elegância da ave que a nomeia, a cadeira Seriema é um equilíbrio perfeito entre conforto e design. Assinada por Samuca Gerber, designer residente da Salva Design de Mobiliário, a peça foi criada para valorizar a arte da indústria nacional. Ela é produzida com técnicas exclusivas de construção o que torna um produto singular. Caracterizada pela leveza da sua estrutura metálica de aço conificado, Seriema posta com elegância e sutileza onde estiver inserida. A estofaria, marcada pelo couro com efeito visual desconstruído, dá o ar contemporâneo ao produto.

Cadeira Sal, por Vinícius Siega
SAL é uma família de peças, que partiu do desenvolvimento da cadeira; com desenho sutil que une a leveza do metal ao protagonismo da madeira. Ela equaliza os volumes e acabamentos ao mínimo, preservando a elegância essencial de sua silhueta. Essa busca pelo equilíbrio concebe uma linguagem discreta e contemporânea.