A Reveev Curitiba lançou no início desta semana sua Mostra anual, com espaços assinados por grandes nomes do design e da arquitetura paranaense. A Mostra traz todo o portfólio de lançamento das peças da Coleção Renasce, que incluem diferentes alturas de camas, iluminação com led dimerizável, carregador por indução, entrada USB, entre outros. Entre os materiais utilizados estão as madeiras nobres como o Freijó, Tauari, Carvalho e Nogueira, assim como os tecidos texturizados que, com o toque, trazem aconchego e conforto, além de elementos naturais, como pedras, palha e couro. São sete ambientes desenvolvidos para proporcionar aos clientes uma vivência completa do universo do dormir pelos seguintes profissionais: Caroline Andrusko – A arte das tramas e sua organicidade; Valliatti & Tomasi Patrão – Respirar o frescor traz tranquilidade; Javier Godino – Nidus; Tassiana Fischer, Pedro Silveira e Karen Kondlatsch – Ambiente Traço; Griff – Ambiente C’alma; e Michela von Borstel – Dormitório refúgio: pausa, respiro e aconchego. Queremos despertar a percepção das pessoas para o espaço de dormir, tão necessário e importante. Acreditamos que ele deve ser um oásis de calma e elegância, um lugar confortável e altamente pessoal”, explica Klaus Diether Glatz, diretor da empresa.

Valliatti & Tomasi Patrão Arquitetura e Interiores – Respirar o frescor traz tranquilidade
Os arquitetos Sérgio Valliatti e Luciana Patrão assinam a vitrine da loja, com um ambiente projetado para ser um oásis de paz e tranquilidade. Essa ideia guiou a seleção de materiais naturais, como madeira, couro e fibras naturais. A presença de plantas no ambiente adiciona vida e traz frescor e alegria.
A cama Trama, assinada por Ramon Zancanaro, que faz uma fusão do couro à madeira, recebeu roupas de cama de linho e algodão, que oferecem um toque de aconchego. O banco Trama e o colchão Asti também marcam presença no espaço. Segundo Luciana, o ambiente propõe uma conexão maior com a natureza e a exaltação ao bem-estar, dentro do próprio lar. “No dia a dia, as pessoas passam por ambientes conturbados, no trabalho, no trânsito… Pensando nisso, nosso objetivo é destacar a importância de ter qualidade de vida dentro da própria casa”, explica a arquiteta.

Javier Godino Arquitetura – Nidus
O arquiteto Javier Godino apresenta um espaço que transforma a percepção tradicional do quarto. Ao unir arquitetura e sofisticação, Godino coloca a cama Orgânica, assinada por OSA Arquitetos, no centro das atenções. “A Orgânica representa uma nova era dos quartos. Antes relegada a segundo plano, a cama passou a ser um dos principais itens da casa”, relata Javier.
Fugindo do padrão dos tons claros, o profissional buscou referências em quartos europeus que exploram camas em cores escuras. Assim, Javier escolheu o tecido na cor chocolate, com uma textura aveludada que oferece conforto e maciez ao toque, além de valorizar o colchão e as roupas de cama da Moss Home. A cadeira Tubo, de Guilherme Wentz, realça a força do design brasileiro. Já a luminária Taccia complementa o espaço, repleto de referências mundiais.

Sumara Bottazzari Arquiteta e Designer de Interiores – Refúgio da Alma Feminina
A inspiração para o ambiente surgiu em meio a viagens para o deserto do Egito e à Chapada Diamantina, onde Sumara se encantou pelas cores vibrantes das paisagens. “O pôr do sol, com suas nuances quentes, e as majestosas dunas me trouxeram uma conexão intensa comigo mesma. Essas experiências despertaram o desejo de criar um espaço onde cada detalhe é pensado para promover a paz interior e a celebração da feminilidade”, explica a arquiteta.
As cores e os materiais escolhidos remetem à natureza. Já os lençóis de linho, que envolvem a cama Tropical, assinada por Bruno Faucz, convidam para o descanso e relaxamento.

Michela von Borstel Arquitetura – Dormitório refúgio: pausa, respiro e aconchego
A cama Voga, de Ramon Zancanaro, foi escolhida pela arquiteta Michela von Borstel para ser a protagonista do seu espaço na mostra. O banco Bossa, de Bruno Faucz, e o puff complementam a composição do ambiente, trazendo a combinação perfeita entre funcionalidade e aconchego. “O designer Ramon Zancanaro assume que há beleza na imperfeição porque ela é inerente à vida e que as marcas e sinais do tempo nos materiais ajudam a revelar essa beleza”, realça a arquiteta.
A partir disso, a arquiteta buscou uma composição de textura e materiais mais brutos, como sisal, couro, cimento, veludo e lona, para conviver em um ambiente assimétrico em que a cama parece flutuar.
O verde é a cor predominante e está presente na cabeceira, no banco, na parede e nos quadros. A ele se juntam diversos tons de bege, presentes nos tapetes de sisal e couro, no pufê em veludo e na mesa de apoio de madeira, ambos posicionados nas laterais.

Griff Arquitetura e Engenharia – C’alma
A cama C’alma, lançamento da Reveev assinado por Mariana Maisonnave, foi a grande inspiração para este projeto. Com linhas suaves e nome sugestivo, a cama inspirou o conceito de um espaço que exala tranquilidade e aconchego. A escolha dos materiais e cores foi pensada para refletir essa serenidade, utilizando tons neutros e pastéis, que harmonizam com tecidos acolhedores como veludo, linho e bouclé.
Para complementar, as paredes foram revestidas com velvet, um material com leve brilho que adiciona um toque de sofisticação ao espaço. Para as arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, a ideia é que o ambiente seja reconhecido como um refúgio em meio a correria cotidiana. “Sempre pensamos no quarto com esse propósito: um santuário para o descanso da alma, após um dia corrido e cansativo”, ressalta Juliana.
Outro diferencial que enriquece o ambiente é a obra de arte da fotógrafa e artista curitibana Fernanda Trombini, composta por oito quadros com fotos de praia.

Caroline Andrusko Arquitetos – A arte das tramas e sua organicidade
A arquiteta Caroline Andrusko projetou um ambiente que traduz sua visão de bem-estar por meio de uma combinação cuidadosa de elementos. Para criar essa atmosfera de tranquilidade, ela optou por uma paleta de cores em tons de verde, que traz leveza e serenidade.
O espaço teve como base a cama Seixo, com formas orgânicas e design atemporal. A peça foi personalizada pelo escritório em tecido Bouclé de tom claro. A marcenaria integrada com a iluminação e os quadros geométricos em acrílico complementam a composição, criando um conjunto harmonioso que destaca a organicidade e a fluidez do projeto.
Outro ponto de destaque é a mesa lateral, de mármore verde esmeralda, que remete à natureza e dá um toque de cor. “A partir desses pontos, definimos o tapete, as texturas, as cores e os acabamentos, criando um ambiente aconchegante e sofisticado”, afirma Caroline.

Tassiana Fischer, Pedro Silveira e Karen Kondlatsch Arquitetura – Traço
Os arquitetos criaram um ambiente que não só agrada aos olhos, como oferece uma experiência de bem-estar tangível, onde cada detalhe foi pensado para acolher e conectar. A cama Nuvem, assinada por Gabriel Bordin, foi o elemento central que guiou toda a concepção criativa. A peça foi desenhada para fazer jus ao nome, fugir dos padrões e causar a sensação de estar nas nuvens, já que ela parece flutuar suavemente sobre o chão graças ao acabamento chanfrado na base de madeira. “O design representa uma abordagem diferente dos padrões atuais, e se destaca pelas linhas retas”, explica o arquiteto Pedro Silveira. Ele conta que a escolha pela cama também reflete o compromisso com o conforto e a estabilidade, materializados pela sua proximidade com o chão. A cama mais baixa também faz referência à estética nipônica. Outro elemento de inspiração japonesa é a técnica Shou Sugi Ban, utilizada no acabamento da estante que emoldura a cama.

REVEEV CURITIBA
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1544, Batel
Fotos: Publishing Marketing

@reveevcuritiba
@valliattipatrao
@carolineandruskoarquitetos
@godinoarquitetura
@tassianafischerpedrosilveira
@griff_ae
@mvbarquitetura
@sumarabottazzari_arq