Um espaço onde cada memória é como um fio que tece uma rica e complexa trama que interliga histórias de vida, memórias e emoções. A Exposição Legado, que acontece de 15 a 31 de agosto em Balneário Camboriú/SC, convida o público a conhecer, de perto, 20 peças icônicas que representam o melhor do design nacional e internacional.
Sob curadoria de Kelyne De Marco Campilongo, os visitantes poderão conferir mobiliários de 20 dos maiores designers mundiais, em comemoração as duas décadas de história da marca de design, 4 Elementos, referência em Santa Catarina.

Com instalações cenográficas e luminotécnica que evidenciam cada peça, a exposição traz desde grandes nomes nacionais, como Arthur Casas, Jayme Bernardo, Guilherme Wentz, Paulo Mendes da Rocha, Sergio Rodrigues, Domingos Tótora e Guto Índio da Costa à internacionais, entre eles: Patrícia Urquiola, Jean Gillon, Rick Tegelaar, Ronan e Erwan Bouroullec. “A curadoria das peças se revela uma arte única e personalizada. Isso sempre esteve no DNA da 4 Elementos e agora, comemorando 20 anos, quisemos mostrar de forma sensorial e inspiradora, evidenciando o legado deixado por esses grandes nomes na história do design”, explica a empresária da 4 Elementos e curadora da exposição Legado, Kelyne De Marco Campilongo.

Segundo ela, a mostra foi cuidadosamente dividida em três atos. Cada um reflete um aspecto essencial do impacto duradouro do design assinado. Além das peças e atmosfera cenográfica, a exposição ainda traz projeções conceituais em torno das obras. “Cada peça que escolhemos e cada ambiente que transformamos, reflete o nosso compromisso com o design autoral e em criar um legado que transcende o tempo. A exposição Legado é uma celebração da nossa história e uma homenagem aos ícones do design que, como nós, acreditam no poder transformador da arte e de criar memórias. Cada uma das 20 peças selecionadas para essa exposição carrega a essência do que significa perpetuar beleza e emoção”, conclui.
Endereço: 3ª Avenida, 1929.