Quando pensamos em uma sala de estar aconchegante, uma das primeiras imagens que vem à mente é um sofá confortável e acolhedor. Uma das principais escolhas da casa, o móvel, quando de qualidade, garante a construção de boas memórias em longo prazo, já que sua durabilidade permite acompanhar diversas fases dos  moradores.

No entanto, se engana quem pensa que esse é um motivo para apostar apenas nos modelos e tonalidades mais clássicas. Os sofás podem – e devem – ajudar a definir o estilo do ambiente. Pensando nisso, em parceria com a marca Estofados Jardim, reunimos alguns exemplos que transformaram o item no protagonista do projeto, confira:

Conexão com a natureza

Sofá Amaranto, da Estofados Jardim – Foto: Alexandre Zelinski

O sofá Amaranto ganhou destaque nessa sala de estar, assinada pela arquiteta Loraine Duarte, do escritório MOBA Arquitetura. Com sua tonalidade esverdeada, o móvel compôs com os itens naturais presentes no espaço, além de ser um ponto de cor para uma paleta mais neutra.

O modelo, que leva a assinatura da Asa Design, é modular, extensível e reclinável, agregando versatilidade ao espaço. As almofadas decorativas que compõe o móvel dão o toque final de sofisticação. Vale destaque para a possibilidade de abertura automatizada com sistema Touch.

Preto nada básico

Sofá Emabú, da Estofados Jardim

Assinada pela arquiteta Daniella Torres, essa sala de estar esbanja estilo e personalidade! O sofá Embaú garante sua presença forte com a tonalidade preta, agregando um estilo bem moderno ao espaço. Além disso, o móvel ainda garante conforto de sobra com a combinação do assento extensível e o encosto reclinável. Se você deseja ainda mais espaço, o modelo, que também é assinado pelo Asa Design, conta com opção chaise longue, permitindo que estenda 163 cm para o assento e até 2 metros para a chaise!

Clássico de personalidade

Cores mais neutras também podem ser destaque? Com certeza! O estilo elegante e minimalista do sofá Dream, que leva a assinatura da Inove Design, o coloca como protagonista nesse ambiente – que segue o mesmo conceito clean. A escolha de cores mais unificada com os revestimentos do projeto torna o móvel ainda mais imponente e sofisticado.

Uma das vantagens dessa escolha é a praticidade em articular o espaço de modos diferentes, já que sua composição permite modular o sofá de diversas formas. Para quem deseja contraste, o Dream também conta a opção de pés em madeira.

Suavidade marcante

Nessa sala de estar, o sofá Adam se destaca justamente por causar o efeito reverso das cores. Em um ambiente marcado pelo uso de tonalidades fortes na parede, o tom leve do móvel realça sua presença.

Com generosas proporções o sofá, que faz parte dos lançamentos 2020, também possibilita criar diversos layouts por sua variedade de modulações. Além disso, o modelo foi pensado para facilitar a divisão de ambientes, contando com um design clean nas costas. Vale atentar o olhar para a delicada costura nos assentos, detalhe que valoriza ainda mais o mobiliário.